quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Entre lobos e ovelhas

A Palavra de Deus em Mateus,7:15, nos adverte. “Cuidado com os falsos profetas: eles vêm até vós vestidos de ovelha, mas por dentro são lobos ferozes'.
Nos últimos dias estamos vivenciando o aparecimento de falsos cristos, falsos profetas e também falsos irmãos. 
Como identificar o lobo ou a ovelha? Estas pessoas em que confiamos nossa história de vida, que oram com imposição de mãos, profetizam sobre nossa vida?
Jesus não sabia que Judas era um traidor, não havia suspeita alguma sobre ele, até que acontecesse  traição. 
Os satanistas treinam e enviam adeptos para se infiltrar nas igrejas e causar contendas.
Nem sempre um falso crente é satanista, mas de qualquer forma é alguém que se deixa influenciar por satanás, tal como Judas. 
Sabemos que uma das obrigações do pastor é proteger as ovelhas contra os lobos( atos 20: 28-19), por este motivo é importante toda ovelha antes de visitar outras igrejasou participar de eventos,  conversar  e /ou pedir permissão de seu pastor, para tal.
Jesus revela em suas história a traição de uma pessoa escolhida por ele para acompanha-lo e nem um dos demais tinham percebido isto. Jesus seria entregue a morte pelo traidor.
Existem pessoas dentro das igrejas que estão entregando a morte o corpo de Cristo, quando sem saber confiam lideranças à traidores,  que causam separação por meio de falsas doutrinas.Estas pessoas estão acima de qualquer suspeita.
O Apostolo Paulo nos ensina: “Rogo-vos, irmãos, que noteis bem aqueles que provocam divisões e escândalos, em desacordo com a doutrina que aprendestes; afastai-vos deles, porque esses tais não servem a Cristo, nosso Senhor, e sim a seu próprio ventre; e, com suaves palavras e lisonjas, enganam o coração dos incautos.” (Rom 16:17-18 )

“Mas, agora, vos escrevo que não vos associeis (relacioneis) com alguém que, dizendo-se irmão, for impuro, ou avarento, ou idólatra, ou maldizente, ou beberrão, ou roubador; com esse tal, nem ainda comais.” (1 Coríntios 5:11 )
Um verdadeiro servo de Deus não espalha rumores e nem levanta suspeitas contra seu pastor, Provérbios 6:16-19 nos adverte sobre a intriga, é um pecado gravíssimo e abominável a Deus.
Jesus morreu mas ressuscitou e vive para sempre, assim é a sua igreja, ela não será derrotada por falsos irmãos, pelo contrário ela é mais que vencedora em Cristo Jesus.




-

Nenhum comentário: