sábado, 17 de novembro de 2012

Sorria você está sendo filmado.

 
      "E não aparecendo havia muitos dias, nem sol nem estrelas, e caindo sobre nós, não pequena tempestade, fugiu-nos toda esperança de nos salvar" Atos 27:20                                     
     
Paulo obedecia ao chamado divino no momento de sua viagem a Roma, ou seja, o propósito de Deus para Paulo nessa viagem era anunciar o evangelho ao imperador César.  Sua missão não foi fácil, preso, acusado de sedição e profanação, ele entra no navio juntamente com outros prisioneiros sob os cuidados de um centurião. 

      Durante a viagem entre Cesareia e Roma ele enfrentou problemas, o navio em que viajava passou por uma grande tempestade, apesar da advertência de Paulo, o centurião preferiu seguir o conselho do dono do navio. 

     Muitas vezes assim como Paulo, existe situação em nossas vidas que fogem do nosso controle e que se não houver uma interferência divina o final  trará grandes prejuízos, as vezes até a morte. Nesta hora a preocupação toma conta de nossos pensamentos, a única saída é alertamos as pessoas a nossa volta, mas elas simplesmente ignoram a nossa opinião.

      O que fazer quando isto acontece? 

     Paulo calou-se e os senhores quando caíram na real que iriam afundar, tiveram que se desfazer de suas bagagens, lançando-as ao mar.Assim como Paulo entendemos que quem faz a obra é o Espirito Santo de Deus, o silêncio em oração é a melhor opção. 

    Paulo levou aqueles homens à reflexão (vers. 21) e ao mesmo tempo os encorajou (vers. 22). Ele teve o privilégio de receber na noite anterior a  visita de um anjo, que o deixou tranquilo e assim ele sentiu paz ao enfrentar a situação. Paulo tinha uma missão e o plano de Deus haveria de se cumprir, pois Ele é fiel a sua Palavra, quando diz que nos guarda para que seu propósito aconteça. 
"Porque tu, ó SENHOR, és o meu refúgio. No Altíssimo fizeste a tua habitação. Nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará a tua tenda. Porque aos seus anjos dará ordens a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos."Salmos 91:9-11
Somente pela fé podemos ter a certeza que Deus agirá em meio as tempestades,  Romanos 8, diz:  "E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito" .
    Paulo tinha a convicção a quem ele pertencia e o adorava. Ele cria na Palavra. Eles escaparam e chegaram a Ilha de Malta, e mais uma vez Paulo se vê diante de outra situação, descrito no capitulo 28 de Atos:

 "E, havendo Paulo ajuntado uma quantidade de vides, e pondo-as no fogo, uma víbora, fugindo do calor, lhe acometeu a mão.
4 E os bárbaros, vendo-lhe a víbora pendurada na mão, diziam uns aos outros: Certamente este homem é homicida, visto como, escapando do mar, a justiça não o deixa viver.
5 Mas, sacudindo ele a víbora no fogo, não sofreu nenhum mal.
6 E eles esperavam que viesse a inchar ou a cair morto de repente; mas tendo esperado já muito, e vendo que nenhum incômodo lhe sobrevinha, mudando de parecer, diziam que era um deus."
      Quem  obedece o seu chamado, algumas vezes passará adversidade, para que o mundo  conheça o poder de Deus. Portanto deixe Deus te usar não impeça o agir de Deus.

" Pregava o Reino de Deus e ensinava a respeito do Senhor Jesus Cristo, abertamente e sem impedimento algum."( Atos 28.31)

SORRIA, VOCÊ ESTÁ SENDO FILMADO PELO MUNDO.

No amor de Cristo!
Celina Alves

Nenhum comentário: