terça-feira, 9 de novembro de 2010

O SOFRIMENTO DE JÓ

Quem conhece a  história de Jó, entende muito bem o que é passar  por momentos tão difíceis sem temer. apenas glorificando o nome de Jesus.
 O livro de Jó fala sobre  o conflito entre o bem e o mal - e entre a fé e a tentação, entre Deus e o Diabo .
Imagine o dialogo entre Deus e o Diabo, questionando a sinceridade de Jó ?
Vers. 9-11  " Será que não é por interesse próprio que Jó te teme? Tu não deixas que nenhum mal aconteça a ele, à sua familia e a tudo que ele tem,  abençoas tudo o que Jó faz, e no país inteiro ele é o homem que tem mais cabeças de gado. Mas se tirares tudo o que é dele, verás que ele te amaldiçoará sem nenhum respeito"
Então o Senhor responde:
Vers. 12 "- Pois bem. Faça o que quiser com tudo o que Jó tem, mas não faça nenhum mal a ele mesmo "
Jó é um exemplo de fé, quantas vezes foi tentado pelos amigos, pela própria esposa a amaldiçoar a Deus, mas escolheu confiar no Deus que dá esperança aos fracos, naquele que faz maravilhas, que dá a chuva á terra, faz água cair sobre os campos, que põe os humildes nas alturas e no lugar seguro os que choram.  Aquele que  faz com que os planos dos espertos falhem e suas ações fracassem. Que pega os sábios nas suas espertezas  e acaba com as suas intrigas e em pleno dia eles ficam no escuro e ao meio-dia andam às cegas, apalpando como se fosse noite. 
Jó confiou Naquele que dá esperança aos fracos e tapa a boca dos maus.
Feliz é aquele quem Deus corrige! Ele mesmo fere e faz o curativo.
Cap. 5:17-17 - Deus nos promete assim como prometeu a Jó que nos salvará do perigo e não deixará que nenhum mal nos aconteça, em tempo de fome, não deixará que morramos e em tempo de guerra nos livrará da espada, nos dá proteção contra as más línguas, e não teremos medo quando houver destruição. Nós riremos quando houver violência e faltarem alimentos e não teremos medo de animais selvagens.
Ele nos garante que na nossa casa haverá paz e quando contar as nossas coisas não haverá falta de nada. Teremos muitos filhos (lembre-se também dos filhos da fé) e os nossos descendentes serão tantos como as folhas do capim no pasto. Morremos velho e forte, como um feixe de trigo colhido no tempo certo.
Deus ensinou isto a Jó, e esta lição serve para nós nos dias de hoje, para que temer se acima de todas as diversidades está um Deus todo poderoso?
Louvado seja Deus.



3 comentários:

Anônimo disse...

deus esta voltando e esta na hora de todos se consertarem com ele e ele é justo e fiél....luan

Anônimo disse...

Previlégio para mim encontrar você Celina Alves! Deus abençoe você e sua Familia!

Mariel Cavalcante - MAcapá/CEA

ellyn disse...

OI MANA,A HISTORIA DE JO VIVERMOS NO CONTIDIANO,ABRADEÇO A DEUS POR MINHA FAMILIA,AMIGOS E FAMILIARES ,E NAO ESQUECER E DEUS E NOSSO ETERNO SALVADOR.