sábado, 1 de fevereiro de 2014

Sossegai

                                                                      

           Hoje estava meditando na letra do hino Sossegai  de Horatio Richmond Palmer (1834-1907, uma canção tão antiga e ao mesmo tempo tão moderna. Nossas lutas são diárias e as palavras do Mestre são eternas.                         
            Sossegai é como o ninar de uma criança, descansar, confiar e esperar.
            Ele sempre está no controle da nossa vida e mesmo em meio a grandes tempestades Ele nos surpreende.

"Ó Mestre o mar se revolta, as ondas nos dão pavor,
O céu se reveste de trevas, não temos um Salvador.
Não se Te dá que morramos, podes assim dormir.
Se a cada momento nos vemos, sim prestes a submergir.

As ondas atendem ao meu mandar, sossegai;
Seja o encapelado mar, a ira dos homens o gênio do mal,
Tais águas não podem a nau tragar,
Que leva ao Senhor Rei do céu e mar!
Pois todos ouvem o meu mandar, sossegai, sossegai,
Convosco estou para vos salvar, sim sossegai!


Mestre na minha tristeza, estou quase a sucumbir,
A dor que perturba minha alma, eu peço Te vem banir.
De ondas do mal que me encobrem, quem fará sair?.
Pereço sem Ti ó meu Mestre, vem logo vem me acudir.

Mestre chegou a bonança, em paz eis o céu e o mar,
O meu coração goza calma, que não poderá findar.
Fica comigo ó meu Mestre, dono da terra e céu.
E assim chegarei bem seguro, ao porto destino meu.

Descanse no Senhor!

Nenhum comentário: