domingo, 19 de agosto de 2012

Uma linda mulher

Uma mulher só se torna linda quando sua beleza interior é externada.
                                                             
           " O coração alegre aformoseia o rosto, mas pela dor do coração o espírito se abate".
          " O coração entendido buscará o conhecimento, mas a boca dos tolos se apascentará de estultícia."
         " Todos os dias do oprimido são maus, mas o coração alegre é um banquete contínuo."    Provérbios 15:13-15          
         “ O coração alegre traz um belo sorriso ao rosto, mas quando o coração ,  está triste, o dia custa a passar.
       " Quem tem discernimento está sempre ansioso em saber mais, mas o insensato se alimenta de modismo e coisas fúteis.
          Para quem tem o coração aflito a vida é só infelicidade mas quem tem o coração alegre está sempre a cantar”. (Versão na Bíblia  Mensagem – linguagem contemporanea)
        O que aprendemos aqui: A beleza exterior irá se destacar quando a beleza interior se manifestar. A beleza é um dos triunfos da mulher .Vou ilustrar esta beleza através de uma história.
Você sabia que um dos objetos mais preciosos e perfeitos surge da dor e da irritação?
 Um grãozinho de areia entra na concha da ostra e irrita seu tecido macio, a ostra por sua vez respondendo à irritação produz uma sustância dura que, com o passar do tempo, torna-se uma das gemas mais bonitas do mundo. Na verdade, quando maior a irritação, mais valiosa é a pérola.
Assim como a ostra  passamos por irritações e dificuldades, somos feridas com palavras rudes de alguém, ou recebemos o troco da indiferença, quem sabe  acusada  injustamente. Quem sabe você se veja como uma concha sem brilho, Deus sabe da beleza que está criando em você. 
O que os grãos de areias das circunstancias da sua vida tem produzido em voce: pérolas ou uma peça sem valor?              
Estas pérolas nós encontramos na Palavra de Deus em Gálatas 5.22 
Paz -  ter paz é olhar para a eternidade com Deus, independente de como esteja sua vida hoje. É a sensação de bem-estar e tranqüilidade , resultado de nossa amizade com Deus.
Alegria- que vem do Senhor, não das coisas deste mundo, somente a presença do Espirito de Deus produz esta alegria incondicional.
Paciência-  controle diante de qualquer situação adversa ou de provocação.Contar até 10. Esta pérola (este fruto) é o que mais chama atenção dos que estão ao nosso redor. Salmo 40- O salmista diz esperei com paciência no Senhor e Ele me ouviu quando clamei por socorro.
Benignidade – Ela aparece em nossas vidas quando passamos a viver cheias do espírito de Deus. Nossas características malignas passam a ser transformadas pelas benignas através do relacionamento com Jesus.
Bondade – é uma arma poderosa do cristão para cumprir o segundo mandamento : amar ao próximo como a si mesmo. Trate os outros como você gostaria de ser tratada.
Fidelidade- O mundo trata as pessoas como descartáveis, mas Deus tem uma aliança conosco que é a sua fidelidade  e quer confiar a sua obra em nossas  mãos.
Mansidão  -,  envolve escolhas e decisões. As mulheres mansas são irresistíveis ao ponto de constranger Deus e as pessoas a sua volta. É o perfil de uma mulher sensata, calma e sábia.
Domínio próprio – Use esta pérola para ficar longe da aparência do mal, negue seus desejos carnais.Faça aquilo que agrada a Deus .
Todas as coisas são licitas, mas nem todas convêm, todas são lícitas, mas nem todas edificam- I Corintios 10:23.
                      Mas em detaque estar a que se encontra em I Corintios 13 :1-8 .

 O amor- Este é o AMOR de Deus, pois o amor do homem é condicional, será sempre limitado, enquanto que o amor de Deus é incondicional e ilimitado.  O amor humano ajuda-nos a crescer, mas o amor de Deus  nos transforma,  porque : "O amor é paciente, é bondoso,não tem inveja, não é orgulhoso, não busca seus próprios interesses, não se irrita, não guarda rancor..." (I Cr 13, 4-5). Nos dá a sensação de aceitação não importa quem esteja ao nosso redor. 
       Talvez você pense que Deus não te ama, que te ver como uma pessoa sem valor, entenda que Ele nos ama de forma diferente da nossa .Em João 3:16 a sua Palavra nos mostra o quanto Ele nos ama que entregou seu filho Jesus, para morrer em nosso lugar, para  não perecermos e ainda nos deu a garantia de uma vida eterna com Ele.
      Esse amor pode transformar vidas,pois um dia  transformou minha vida .Só este amor cura feridas, traumas, nos ensina a perdoar quem nos ofende. Irradiar amor em relação aos outros é parte do perfeito amor de Deus em nós.
        Use um colar de pérolas (frutos do espírito) e deixe a peça sem valor de lado ( as obras da carne). O mundo precisa olhar para nós e encontrar o brilho da presença do Santo Espirito de Deus. 
                                                                 Deus abençoe sua vida! 

Nenhum comentário: