quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Incredulidade - o mal do século

 “Partiram, pois, os onze discípulos para a Galiléia, para o monte onde Jesus lhes designara. Quando o viram, o adoraram; mas alguns duvidaram.”
MATEUS 28:16/17

Muitos ouvem  falar sobre as  promessas de Deus para suas vidas, vão à igreja ensinados pelos pais ou mesmo por uma decisão pessoal, mas quando o poder de Deus se manifesta, ficam incrédulos, duvidosos.
                     Afinal que Deus é este que dizem servir?
A incredulidade é um mal que se alastra no meio do povo de Deus. A urgência em receber as bençãos tem transformados momentos de espera (Salmo 40) em desespero e descrédito.
Incredulidade significa - falta de credulidade, repgnancia em crer.
A Palavra de Deus neste coração se tornou história vivida pelo  povo no passado.Por que duvidar? Se o mesmo Deus de ontem é o mesmo de hoje.
A impaciência está minando a resistência e a fé deste povo. Será que as promessas de Deus irão mesmo se concretizar?
Isaías 55:8-12,  afirma:
“8- Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos, os meus caminhos, diz o SENHOR,
9-  porque, assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos, mais altos do que os vossos pensamentos.
10-  Porque, assim como descem a chuva e a neve dos céus e para lá não tornam, sem que primeiro reguem a terra, e a fecundem, e a façam brotar, para dar semente ao semeador e pão ao que come,
11-  assim será a palavra que sair da minha boca: não voltará para mim vazia, mas fará o que me apraz e prosperará naquilo para que a designei.
12-  Saireis com alegria e em paz sereis guiados; os montes e os outeiros romperão em cânticos diante de vós, e todas as árvores do campo baterão palmas.”

Esta é a promessa para você hoje, desfrute, viva, é vida de Deus em você.

Artigo escrito por Celina Alves

Nenhum comentário: